• Os encantos de Mendoza

    7 de abril, 2018

    Processed with VSCO with hb1 preset

    Mendoza é uma das regiões que mais produz vinho no mundo, o paraíso na terra para os apaixonados pela bebida, um verdadeiro playground para adultos.

    A dica principal é visitar, no máximo, duas vinícolas por dia, escolhendo as mesmas dentre as duas regiões produtoras mais próximas à cidade (Maipú ou Luján de Cuyo). Acorde, tome um super café da manhã e parta para as visitas.

    Ficamos hospedados no hotel Diplomatic, localizado na região central da cidade e contratamos a empresa Nossa Mendoza para nos levar aos passeios. Os carros deles são super espaçosos e fazem os roteiros do jeito que desejamos.

    A região de Luján de Cuyo possui a maior quantidade de vinícolas e está a cerca de 25 km do centro de Mendoza; seus vinhedos têm até 1200 metros de altitude e é a terra dos Malbecs. O distrito de Maipú fica a cerca de 20 km do centro de Mendoza e reúne bodegas mais antigas e tradicionais da região.

     

    Dentre as que visitamos, as minhas favoritas são:

    • Familia Cassone: É uma das vinícolas mais familiares de Mendoza e tem um atendimento incrível, onde os próprios donos vem contar um pouco da sua história para os visitantes. Além de vinho, agora eles também produzem um azeite que é delicioso.

     

    foto cassone

     

     

    • Bodega Chandon: Dispensa comentários por ser um grande nome com diversos tipos de espumantes. Vale a pena a visita porque, além de ser localizada em um lugar lindo, a sede de Mendoza da vinícola possui rótulos únicos de lá, como o Chandon Délice. O local é grandioso e faz jus ao nome da marca.

     

    chandon

     

     

    • Susana Balbo/Dominio del Plata: Encanta pela vista das montanhas, pela história da primeira mulher argentina no ramo e por produzir rótulos já bem conhecidos pelos brasileiros, como o Crios. A vinícola foi criada e é comandada por Susana Balbo, primeira mulher enóloga da Argentina.

     

    susana balbo

     

    A região central de Mendoza também possui uma série de restaurantes incríveis, como o Anna Bistrô, Maria Antonieta e o amável Azafran, neste último você pode jantar dentro da adega, rodeado pelos melhores rótulos de vinhos de Mendoza.

     

    restaurantes

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Most Read

Newsletter

Advertising