• Se perca em Lucerna

    15 de novembro, 2016

    Die Kapellbrücke mit dem Wasserturm Chapel Bridge with the Water Tower

    Lucerna é uma cidade encantadora, um achado dentro da Suíça, na comuna que tem uma língua predominantemente alemã, o ideal é passar pelo menos 5 dias. Se “perder” na cidade é essencial, praticamente tudo por lá pode-se fazer a pé ou de ônibus, que segue rigorosamente seu horário com a pontualidade Suíça.

    Luzern Sommer 2012, Rathausquai, Cafés an der Reuss

    Próximo à estação central já é possível avistar o principal cartão postal da cidade: a Chapel Bridge, uma ponte do século XIV com pinturas que retratam a história da cidade e do país; no meio da ponte fica a Water Tower, torre de 43 metros de altura, construída em 1303, que já foi usada como tesouraria, prisão e até local de torturas; que hoje é usada para realização de alguns eventos e fica aberta ao público em dias específicos.

    captura-de-tela-2016-11-15-as-13-34-27

    Entre as regiões próximas do centro histórico você encontra mais uma ponte, a Spreuer Bridge e a Igreja Jesuíta de Lucerna, uma das mais bonitas da Suíça.  Na região, é possível visitar também a muralha, com grande parte ainda preservada, que a protegia dos invasores nos tempos de guerra. Outro atrativo é o monumento do Leão, um dos mais famosos do mundo, esculpido em pedra em memória a Guarda Suíça dizimada durante a Revolução Francesa.

    Die Jesuitenkirche in Luzern Jesuit Church, Lucerne
    Jesuit Church

     

    Das Löwendenkmal in LuzernLion Monument, Lucerne
    Lions Monument

     

    Não deixe de parar para um café ou um drink a beira do lago para apreciar a paisagem e experimentar as delícias oferecidas pelos bares e restaurantes locais. A rua mais badalada de Lucerna é a Schwequaizerhoff. Lá você encontra os mais badalados bares e restaurants, dica para o Aperol como melhor drink de verão para se tomar em Lucerna. Além da beleza natural e dos muitos passeios que podem ser feitos a pé, a cidade também conta com o Museu Rosengart, que reúne obras de Pablo Picasso, Monet e Kandinsky.

    captura-de-tela-2016-11-15-as-13-21-00
    Museu Rosengart

     

    Dois ícones clássicos suíços são o ponto de partida para as compras em Lucerna, o chocolate e os relógios.

    A relojoaria Bucherer, conhecida como “Casa Suíça dos relógios e joalheria”, fica no centro da cidade e oferece opções acessíveis de relógios a relíquias no valor de 1 milhão e 500 mil francos suíços. Foi fundada em 1888 e se preserva, ainda hoje, como uma empresa familiar, sendo parada obrigatória para quem deseja adquirir um fidedigno objeto de desejo símbolo de precisão ou mesmo admirar as principais grifes de relógio Suíço, que vão de marcas como Swatch a Tissot, Longines , Roger Dubuis, IWC, entre outras. Além disso, a Bucherer tem a maior seleção de relógios Rolex disponíveis em uma loja além de uma fabulosa linha de joias e relógios homônimos da marca.

     

    img_9712.jpg
    Bucherer

     

    A alguns metros da Bucherer fica outro paraíso: a Max Chocolatier, uma pequena loja de chocolate onde a fabricação do produto é feita no local e, é possível, através de agendamento prévio, acompanhar o processo de produção e entender a origem do chocolate. Na Max Chocolatier todo o processo de produção é feito de forma manual. Produzido exclusivamente com matérias-primas naturais, quase a maioria dos produtos possuem o certificado Fairtrade, o que confere ao chocolate um sabor ainda mais especial. Dicas: Chocolate 64 %, trufas, chocolates com pimenta e especialidades sazonais. Uma verdadeira tentação.

     

    maxchocolatier
    Max Chocolatier

     

    Com o Swiss Travel Pass, um passe de trem exclusivo para turistas, você pode partir de Lucerna para cidadezinhas próximas. É só pegar um barco no cais que fica ao lado da estação de trem e seguir viagem pelas águas tranquilas do Lago Lucerna, também chamado de Lago dos Quatro Cantões.

    captura-de-tela-2016-11-15-as-13-01-50
    Passeio pelo lago dos Quatro Cantões

     

    O SNG (St. Niklausen Schiffgesellschaft Genossenschaft) Lake Cruiser é um passeio de 60 minutos incrível para conhecer os pontos turísticos de Lucerna que ficam em volta do lago. Além de ser um visual lindo e passar por lugares como a casa do compositor alemão Richard Wagner o passeio é super barato, só 19 euros. Outro passeio imperdível para conhecer melhor a cidade suíça é com o trenzinho local(City Train Luzern). Você compra o bilhete no Hotel Schweizerhof e pega o trem turístico em frente ao próprio hotel; de lá o passeio dura 40 minutos, sem paradas, passando por pontos turísticos como o monumento dos Leões, Bucherer etc.

    lake-cruiser-luzern

     

     

    Com chegar a Lucerna:

    O acesso ideal para chegar a Lucerna é de trem (a cada meia hora) do aeroporto de Zurique ou carro (rodovia A2 / A4).

    Voos partindo do Rio: SWISS e companhias parceiras: www.swiss.com

     

     

     

     

     

     

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Most Read

Newsletter

Advertising