• Emicida realiza Masterclass gratuito como parte do Projeto Fazedores

    7 de fevereiro, 2017

    img_2007-1.jpg

    O cantor Emicida vem para o Rio para participar hoje de um Masterclass onde vai falar sobre a carreira dele de músico e empresário, contando da experiência na Fashion Week. O evento Masterclass acontece hoje e será gratuito. Ele tem como objetivo inspirar as pessoas e fazer com que elas coloquem a mão na massa para criar, com o lema “Fazer e acontecer”.  O evento acontece no Galpão Ladeira das Artes, que hoje é ocupado por vários coletivos.

    Na aula – debate, que faz parte do projeto Fazedores, o músico irá compartilhar com outros fazedores do Brasil um pouco sobre os seus percursos como músico e empresário.

    Segundo a NOIX e Rider, que idealizaram o projeto,  a ideia de trazer o Masterclass para dentro do Fazedores é para mostrar que em momentos de crise é importante mostrar histórias de pessoas que fazem acontecer, mesmo na adversidade.

    “O ano começa para maioria dos brasileiros com ares de incerteza já que o país vive um momento de mudanças e instabilidades, principalmente no campo político. 
Nesse momento é ainda mais urgente a necessidade de reinventar as maneiras de fazer, criando novos métodos e escolhendo outros atalhos. Se permitindo mergulhar nas possibilidades e optando por criar experiências e projetos que melhorem a vida, os contextos e as cidades. Por isso, escolhemos o Emicida pra apresentar a sua história e incentivar essa nova geração, mostrando que é possível fazer”, detalha Marcius Dal Bo, diretor de marketing da Rider.

     

     

    Sobre o Galpão: 

    Em janeiro de 2016 o Galpão Ladeira das Artes foi oficialmente fundado, com os coletivos Galeria a Ceu Aberto, Trama, Radio Libertá, Café Preto Tattoo, Bubas, Kush e Serra Negra como primeiros a ocupar e moldar o espaço. Atualmente, o Galpão é ocupado pelos coletivos O Cerco, Mind design, artista plástica Esos, Estúdio Mosca e Café Preto Tattoo. O bacana do Galpão é que cada grupo que entra dá a sua colaboração ao espaço e seguem crescendo juntos. Além dos estúdios, o Galpão realiza eventos culturais do mais diversos. Nesse primeiro ano, tiveram 63 eventos culturais, como exposições artísticas, flash day tattoo, diversos roles de skate, lançamentos de livros/marcas, feiras gastronômicas e de moda, sarau de poesia, diversos shows de bandas independentes, rodas de samba, festas populares, show da Perota chingo, entre outros. Também ocorreram sete ensaios fotográficos, uma gravação de clipe, três workshops, um projeto social, aniversários, chás de bebês e claro muito trabalho!

     

    Hoje, a ideia de centro cultural de referência no circuito alternativo de artes ainda é um sonho mas depois de tantos encontros, de tantas pessoas diferentes, com ideias diferentes e tantos eventos que passaram pelo Galpão, sabemos que importante mesmo é fazer parte da vida de quem entra e entrega de coração aberto seus trabalhos e sonhos.”

     

     

     

    Quem mais vai estar lá:  

     

    Veganne

    Veganne tem a missão de propagar o veganismo de forma acessível a todos os públicos, desmistificando a ideia de que o veganismo é um conceito elitista. Por meio de produtos de excelente custo benefício, a Veganne prova que ser vegano não sai caro. Pelo contrário, ser vegano é muito mais barato e mais fácil do que muita gente pensa.

    A marca foi criada pela produtora de eventos e vegana Anne Melo de 24 anos. Anne começou suas peripécias na cozinha desde cedo, mas foi quando decidiu que não compactuaria mais com o maltrato dos animais que ela realmente achou sua vocação e, assim, criou Veganne em Abril de 2016.

    Desde então a marca já participou de diversos eventos de visibilidade na comunidade vegana carioca, além de eventos produzidos pela própria Anne, como o Galpão Vegano.

     

    Comida Árabe

    Hamude (22 anos) e Mehde (28 anos) eram estudantes em Alqamish na Síria.Chegaram no Brasil em 2015 como refugiados. Chegando no Brasil, resolveram vender salgados árabes na rua do catete e feiras pela cidade. Mehde faz os salgados e Hamude vende.

     

    Serviço:

    O evento acontece hoje, terça-feira, no Galpão Ladeira das Artes, das 18h às 21h, no bairro Cosme Velho, Rio de Janeiro. A entrada é gratuita, mas com número limitado de vagas. Então quem quiser participar tem que se inscrever através do link: https://daprafazer.typeform.com/to/cgakbx

    Galpão Ladeira das artes – Rua Conselheiro Lampreia 225 – Cosme Velho RJ

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Most Read

Newsletter

Advertising