• Evento Vinhos de Portugal estreia sua primeira edição online

    24 de outubro, 2020

    O evento Vinhos de Portugal começa dia 23 e vai até 25 de outubro em sua sétima edição, dessa vez em formato totalmente online. O maior evento de vinhos portugueses no País é realizado pelos jornais O GLOBO, Valor Econômico e Público, com parceria de ViniPortugal. A primeira edição virtual contará com três dias de lives com 62 produtores de Portugal e provas de vinhos especiais com nomes consagrados. 


    Para a concepção dessa edição em formato inédito, a equipe de produção do evento viajou por dois meses de Norte a Sul de Portugal filmando e fotografando as quintas e herdades participantes do evento. Esse conteúdo, disponível no site vinhosdeportugal2020.com.br, será a porta de entrada para os brasileiros conhecerem cada produtor: os vinhos inscritos, as fichas técnicas, a história da quinta ou herdade, e onde comprar os vinhos no Brasil. 

    No Salão de Degustação, os consumidores terão a chance de assistir de sexta a domingo 62 lives com produtores de Portugal falando sobre seus novos vinhos em conversas comandadas pelos críticos brasileiros e portugueses Dirceu Vianna Júnior, único Master of Wine de Língua Portuguesa; Jorge Lucki, crítico do Valor Econômico; Manuel Carvalho, diretor do Público; Luís Lopes; e Rui Falcão. Entre os 62 produtores inscritos para o evento, destaque para algumas novidades nas participações como Loyalty Wine Family, Quinta Alta, Quinta da Pacheca e Quinta de Santa Cristina. 

    O evento conta com 15 provas de vinhos especiais, quatro delas inéditas com a presença do próprio autor e algumas de safras raras, difíceis de encontrar tanto no Brasil como em Portugal. Luís Pato, o “senhor Baga”, produtor incontornável da Bairrada, vai comemorar os 40 anos de seu primeiro vinho em uma prova guiada por Dirceu Vianna Júnior em que apresentará quatro vinhos: dois brancos e dois tintos. Pela primeira vez no evento, João Portugal Ramos, grande nome do Alentejo, mostrará seu icônico Marquês de Borba em prova ao lado de Jorge Lucki. O crítico do Valor Econômico também estará na prova especial com Sandra Tavares e Jorge Serôdio Borges, casal que comanda a Wine and Soul e apresentará pela primeira vez seus vinhos aos consumidores. Por fim, Luckicomanda ainda a prova de quatro vinhos da Tapada do Chaves, que tem as vinhas mais antigas do Alentejo, ao lado de Pedro Baptista, o enólogo que também faz o Pêra Manca, da Adega Cartuxa. 

    Além das quatro provas especiais, Vinhos de Portugal terá 11 provas em que as regiões do Douro e Alentejo terão destaque. A prova de Vinhos do Porto será guiada por Manuel Carvalho, do Público. Já o Master of Wine Dirceu Vianna Junior fará provas sobre vinhos do futuro e sobre as diferenças de vinhos varietais, de corte e field blend. 


    SERVIÇO 
    vinhosdeportugal2020.com.br 

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Advertising