• Drinks com Alex Mesquita

    8 de novembro, 2016

    img_5552.jpg

    Alex Mesquita, um dos mais renomados bartenders brasileiros formado pela Universidad del Cocktail em Buenos Aires é hoje em dia embaixador da cachaça Leblon e um dos mais conceituados consultores do país. Ele, que recentemente saiu do Paris Bar, onde por lá deixou um legado de prêmios e por 4 anos o fez ser considerado o bar mais cobiçado do país, também foi o responsável por elevar o patamar da coquetelaria no Rio de Janeiro.

     

    captura-de-tela-2016-09-19-as-10-16-32

     

    Como é o seu trabalho de embaixador da cachaça Leblon?

    O meu trabalho com a cachaça Leblon é maravilhoso, viajo por todo Brasil levando conhecimento e capacitação sobre a nossa cachaça, fora outros assuntos pertinentes a coquetelaria como um todo.

     

    Recentemente você saiu do Paris Bar, como está a rotina de trabalho agora, quais são os planos futuros?

    Minha rotina de trabalho está muito corrida tenho dado treinamentos praticamente todos os dias e também conciliado as inúmeras viagens pelo Brasil isso tudo também pela Leblon. Paralelo a isso desenvolvo meu trabalho de consultoria para bares e restaurantes o que também me toma bastante tempo mas tudo isso sendo feito com muita paixão é muito prazeroso.

     

    alexmesquitacachacaleblon

     

    Qual é a sua bebida favorita e qual seu drink preferido?

    Minha bebida favorita é o Bourbon.A maioria das pessoas já sabem mas eu não bebo muito e quando bebo gosto sempre de misturas que seja o mais cítricas eu não tenho um drink específico gosto muito do um Bourbon sour.

    Qual drink de sua autoria é o seu preferido?

    Uma das minhas receitas favoritas se chama Excellence, que leva vodka grey goose de pers, suco natural de limão siciliano cereja amarena e uva Thompson aquela verde chilena sem caroço.

    Para você qual o melhor bar do mundo?

    Atualmente o  Artesian de Londres foi considerado pelo quarto ano consecutivo o melhor bar do mundo eu tenho a sorte de ser amigo do Simone Caporale que trabalhou lá durante todos esses anos, mas depois de sair de lá ele passou a trabalhar como consultor de bares. O meu bar favorito hoje é o The Dead Rabbit em Nova Iorque.

     

    artesian-london
    Bar Artesian em Londres
    409-the-dead-rabbit-nyc-melting-butter-cocktail-hotspot2-1940x1293
    The Dead Rabbit em Nova Iorque

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Most Read

Newsletter

Advertising