• Sendo voyeur com Jorge Bispo e Carol Teixeira

    30 de outubro, 2015

    Carol Teixeira e Jorge Bispo

     

    Aconteceu ontem, no Rio de Janeiro, mais um evento da nova ação da Schweppes #umShotdeAtitude. Para tangibilizar a marca ainda mais no mercado carioca e explorar seu momento de transição para a vida adulta, foi feita uma intervenção artística com o fotógrafo Jorge Bispo e a escritora Carol Teixeira no Bar Sobe; com drinks e música, organizados por Yasmin Vilhena e Ju Perez. Foi um ensaio fotográfico diferente, inusitado e sensual dentro de uma caixa escura, onde o público podia observar e registrar tudo que acontecia dentro da caixa através dos buracos no seu exterior; em 4 ensaios fotográficos, de 40 minutos cada.

     

    Carol Teixeira e sua alta dose de atitude

    Carol Teixeira escreve sobre sexo e comportamento e é uma das colunistas da Revista Vip. “Sou uma exibicionista. Mas de uma forma que transcende esse egocentrismo carente e raso das redes sociais. Sou exibicionista no sentido de que tenho muito prazer em expor não só minha imagem, mas minha intimidade também, sem nenhuma vergonha através de reflexões a partir de experiências minhas. Então fazer parte desse ensaio vai de encontro a algo que já é muito natural para mim,” contou Carol.

    A escritora estava completamente a vontade dentro da caixa, e encantava o público com seu excesso de atitude em meio a poses sensuais e fazendo “carão” para as fotos, explorando bastante a temática do evento, o contraste entre o amargo e o efervescente.

    Sobre a experiência de ontem Carol fala: “Eu sabia que seria uma experiência interessante mas não sabia que seria tanto. Foi muito mais intenso do que qualquer ensaio que fiz porque o fato de ter pessoas olhando dava uma adrenalina de “ao vivo”, sabe? Menos rascunho, mais arte final”. Para ela, o momento de ser fotografada(que geralmente é o processo) já era um resultadopor si só, já que as pessoas estavam assistindo como performance. “Foi bem louco, amei”, finaliza a escritora.

     

    Jorge Bispo e a sensação de ser observado

    Carol foi fotografada incansavelmente por Jorge Bispo, considerado um dos fotógrafos mais renomados do Brasil, que é uma referência na temática de retrato. “O efervescente e o amargo que devem ser captados virão através da energia do momento. Essas sensações serão contruídas como imagem na hora, na relação fotógrafo, fotografada. No ensaio vamos tentar buscar a efervescência talvez através de uma euforia e algo surpreendente e no armagor alguma coisa próxima a provocação, um desafio. Mas esse tipo de coisa é muito construída na hora da foto. Até porque a gente não tem cenário, é uma caixa lisa. Então a relação modelo/fotógrafo que vai construir isso“, disse ele.

    Para Bispo a intervenção foi algo novo para ele, que agora não estaria apenas tirando as fotos e sim apareceria nas fotos do público, sendo observado por todos durante seu trabalho. Um ensaio fotográfico ao vivo, esse ato voyeur, como se fosse uma encenação de teatro encantou o público que estava presente, misturando a sensualidade com o contraste entre o efervescente e o amargo.

     

    Os drinks exclusivos do evento

    No evento foram lançados 3 drinks exclusivos apresentados e assinados pelo badalado mixologista Barão. Todos eles tinham o Gin e a Schweppes como base e foram servidos exclusivamente para a intervenção; mas Barão ensina a fazê-los em casa!

    GIN TÔNICA SOBE

    Gin, schweppes, limão e zimbro – A montagem é feita no próprio copo. Neste caso, use taça ou o highball. Coloque dois gomos de limao, um siciliano e outro taiti, 10 sementes de zembro, 60 Mls de Gin, gelo e finalize com Schweppes.

    APPLE CITRUS

    Gin, schweppes citrus, Sour mix de maçã e alecrim – coloque em um copo highball 60 ml de Gin, sour mix de maçã (xarope de maça batido com clara de ovo até virar um creminho), gelo, acrescente schweppes citrus e mexa delicadamente com colher bailarina, daquelas compridas. Para decorar maça e alecrim.

    SCHWAMPAGNE

    Aperol, espumante, schweppes e grape fruit – Prepare direto na taça de champagne – 30ml de aperol, 30 ml de suco de tangerina, 60 ml de espumante e complete com schweppes. Para decorar um gomo de grape fruit

     

     

     

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Most Read

Newsletter

Advertising