• Para saborear no verão

    6 de janeiro, 2015

    destaque-verao-picole

    Com sensação de quase 40 graus e derretendo mesmo quando passa uma leve brisa, enfrentar o calor do verão no Rio pode ser mais gostoso. Viciada em sorvete desde pequena, nessa época do ano aproveito para conhecer novos sabores e novas marcas pela cidade.

    Paixão antiga, o Mil Frutas do Jardim Botânico está com novos sabores viciantes, como o de mate com limão, cereja e amora com champagne; uma dica para quem for se deliciar com os sorvetes de lá é provar os de frutas, já que são naturais e deliciosos.

    IMG_7893.JPG
    Paleta de chocolate belga, Kaebisch Schokoladen

    Recentemente, provei as Paletas Italianas (que normalmente são picolés com recheio por dentro) da Paleteca e as da Paleta Carioca que são vendidas na Kaebisch Schokoladen; são de morder e se deliciar. Se você for à Paleteca, prove os recheados, como o de chocolate belga com recheio de brigadeiro ou de leite condensado. Se optar pelos da Paleta, escolha o de chocolate belga recheado.

    No estilo de sorvete mais cremoso, provei o da Momo Gelato e da Bacio di Latte, que são muito gostosos e você pode misturar mais de um sabor. Meus favoritos da Momo são os de doce de leite, chocolate de origem, maracujá e cioccolato belga.

    Na Bacio, você pode colocar até três sabores no copinho, e os meus preferidos são os de cioccolato.

    E para quem não resiste ao sabor do bom e velho picolé de chocolate, deve experimentar os picolés da Kopenhagen, sem dúvida, o meu favorito é o de língua de gato.

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Most Read

Newsletter

Advertising