• Todo o luxo de James Bond

    3 de dezembro, 2015

    Daniel Craig como 007

    007 é a franquia de filmes considerada uma das mais famosas do mundo, que vem, desde 1962, encantando o público com a história do famoso agente secreto James Bond. Os primeiros filmes da série foram produzidos por Harry Saltzman e Albert Broccoli.

    O filme chama atenção por trazer os carros mais desejados e caros do mundo, como a Ferrari 355 GTS, Aston Martin V12 Vanquish e o Aston Martin DB10, fabricado em um lote de 10 carros, criado especialmente para o novo filme da franquia, “007 Contra Spectre”.

    Exclusividade de  Tom Ford e Crockett & Jones

    Outro sinônimo de luxo são as roupas que Bond veste: Sean Connery, que foi o primeiro Bond do cinema, usava um terno simples, que ficou conhecido como “Conduit Cut”, que era um modelo mais ajustado na cintura e tinha dois botões; já o atual Bond – Daniel Craig – esbanja ternos de luxo e roupas de alta costura, como os ternos Tom Ford, usados pelo personagem em Skyfall.

    Essa parceria entre Tom Ford e 007 continua no novo filme – 007 Contra Spectre –, e, pela terceira vez consecutiva, o estilista americano é o responsável pelo figurino de Daniel Craig. Atuando junto com a figurinista Jany Temine, o estilista Tom Ford desenvolveu roupas e ternos sob medida, gravatas, camisas e casacos. Não fora suficiente, só os óculos Tom Ford Snowdon, customizados, em edição especial limitada conta com a armação na padronagem Tortoise e as lentes marrons polarizadas, que fazem do modelo idêntico ao usado por James Bond custar US$ 409.

O próprio estilista comenta: “Eu não poderia estar mais feliz por estar vestindo Daniel Craig como James Bond novamente em “Spectre”. James Bond sintetiza o homem Tom Ford na sua elegância, estilo e amor pelo luxo. É uma honra evoluir com esse personagem icônico”.

    A marca britânica centenária Crockett & Jones, fundada em 1879, assina os sapatos de ‘007 Spectre’. Seis modelos foram criados exclusivamente para o filme, incluindo duas botas, dois sapatos sociais, um calçado estilo monkstrap e um brogue elaborado em couro preto e camurça marrom. Eles já estão à venda nas lojas da marca com preços que variam de £ 345 a £ 460.

    O Bond moderno usa outro óculos escuros no filme, o modelo Glacier vintage com detalhes em couro, da Vuarnet, à venda por US$ 600.

    O agente secreto e a corrida contra o tempo 

    O clássico relógio de 1962, que era o modelo Rolex Submariner, usado por Sean Connery, já foi substituído por um modelo Tag Heuer, e, desde 1995, a marca Omega tem seus famosos relógios de luxo usados pelo agente Bond. Em “007 Contra Spectre”, Daniel Craig usa dois modelos, o Omega 8500 e o Seamaster 300 Spectre, um modelo que foi limitado a 7007 unidades. Além desses dois, a marca criou o modelo Omega Master, que não aparece no filme, mas que é vendido nas lojas da marca: a peça é inspirada no brasão da família Bond.

    Ainda não há previsão para o próximo filme da franquia, no entanto, já se tem notícia de que será o último com Daniel Craig; por outro lado, é certeza de que continuará sendo um filme marcado pelo luxo e pela classe no figurino do eterno personagem James Bond.

     

    http://www.tomford.com/TFBrand_JamesBond_Spectre.html?fdid=brand

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Most Read

Newsletter

Advertising