• Chic & Hippie, a criatividade na moda de reciclagem

    1 de outubro, 2015

    Captura de Tela 2015-10-21 às 21.19.43

    A cada início de estação, as lojas lançam novas coleções, o que ocorre pelo menos quatro vezes ao ano, seguindo o fluxo das temporadas de moda, estimulando cada vez mais o consumo e o descarte de peças antigas, com pequenos defeitos ou consideradas ultrapassadas e “fora de moda”.
    IMG_2015-10-01 10:53:36

    Larissa aparece aqui. Formada em Direito, nunca desenvolveu atividades na sua área de formação. Ela trabalhou em diversas lojas e sempre refletia sobre a quantidade de peças que viravam “descarte” por vários motivos: fecho ruim, pequenas manchas ou defeitos que poderiam ser facilmente reparados; ao invés disso, estas peças eram encaminhadas para um depósito ou descarte, já que não era vantajoso para a loja parar a produção para fazer esse tipo de conserto.

    Inicialmente, Larissa abriu sua própria confecção e começou a vender uniformes, mas percebeu que o que ela gostava mesmo era a área voltada para moda. Foi quando resolveu fazer cursos voltados para a área.

     

    IMG_2015-10-01 10:53:17
                         Loja Chic&Hippie

    Nessa onda de sustentabilidade, ela começou a pensar na possibilidade de resgatar essas roupas, proporcionando uma vida útil maior a elas. Foi aí que surgiu a Chic & Hippie. A marca trata de buscar o que existe de melhor nas coleções passadas de diversas marcas famosas e também nos acervos de algumas amigas da dona, Larissa.

    Com a ideia de reaproveitamento e sustentabilidade, a loja vende roupas de final de ponta de estoque, coleções passadas e peças com pequenos defeitos que podem ser consertadas, transformadas ou customizadas facilmente.

    IMG_2015-10-01 10:54:04

    A Chic & Hippie é intitulada Bazarchó , que é uma loja que segue o conceito de Bazar e Brechó ao mesmo tempo.

    Acreditando em um consumo mais consciente, na atemporalidade da moda, em revitalizar os guarda-roupas sem desperdício e com bom gosto foi que a Chic & Hippie entrou no cenário da moda.

    A loja inaugura dia 1 de Outubro, com eventos até o dia 3. Vale a pena conferir!
    Endereço:

    Santa Clara, 75, loja 902 – Copacabana
    Tel: 967143390

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Most Read

Newsletter

Advertising