• O Rio cada vez mais na mira da moda brasileira

    12 de novembro, 2015

    Fashion Rio 2012

     

    Em pesquisa recente realizada pela Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro), o Rio de Janeiro foi classificado como a região que responde pela maior parte do comércio ligado à moda; que vai desde a venda propriamente dita, até serviços de organização de feiras e consultoria em gestão empresarial.

    Com marcas de DNA efetivamente carioca, como Reserva e Salinas, a cidade aumenta cada vez mais o investimento no setor têxtil, imprimindo a personalidade local, da praia e o jeito carioca de se vestir e levando esse estilo para outras cidades e países, que tem no Rio uma inspiração de looks fresh.

    O Fashion Rio, um dos eventos de moda mais conhecidos do Brasil, não vai ter sua edição de verão 2016, o que deixa os locais um pouco órfãos. Com o mercado em ascensão, essa decisão parece um pouco precipitada, ao reduzir a semana de moda do Rio para apenas uma edição anual, sendo que são divididas em duas semanas, por separar as temporadas de clima de inverno e verão.

    No mês passado, ocorreu o ELLE Fashion Preview, organizado pela revista homônima “Elle Brasil”. As principais tendências do Inverno 2016 foram desfiladas na pista de pouso do aeroporto Santos Dumont; focando mais uma vez os holofotes da moda para a cidade maravilhosa.

     

    Fontes: Jornal O Globo
    Jucerja

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Most Read

Newsletter

Advertising