• moda + sustentabilidade = MIG Jeans

    6 de agosto, 2015

    Captura de Tela 2015-10-22 às 09.21.53

    Foi unindo a peça mais clássica do guarda roupa com sustentabilidade que surgiu a MIG Jeans, uma marca que transforma jeans usados em outras peças, como blusas, vestidos e até mesmo acessórios, como turbantes.

    Mayra Sallie, que é uma das três sócias da marca, conta um pouco mais sobre o seu trabalho.

     

    Captura de Tela 2015-07-26 às 20.25.30
    Mayra Sallie

     

    Você pode falar um pouco sobre o trabalho da Mig Jeans? Como ela funciona?

    A MIG Jeans é uma marca itinerante de Upcycling. Transformamos jeans em desuso através de técnicas de tingimento, lavagens, customizações com materiais diversos e transformações com o reaproveitamento de jeans e tecidos em gerais para um público jovem, alternativo, criativo e irreverente. Trabalhamos em um ateliê que se situa na Zona Norte do RJ. Somos três sócias: eu, Isabela Maria e Luana de Paula.

    Captura de Tela 2015-07-26 às 20.25.56

    Como surgiu a ideia?

    A nossa ideia surgiu através da nossa inquietude pelo diferencial e nosso estilo autêntico em reaproveitar e garimpar peças em brechós, em uma das aulas de empreendedorismo do curso técnico de Moda que fizemos juntas. Surgiu a ideia e decidimos ir à luta levantando a bandeira da Moda sustentável e do consumo consciente! Estamos nessa há dois anos, crescendo juntas a cada passo e obstáculo que passamos!

     

    Como funcionam as vendas?

    Somos uma marca itinerante, por isso buscamos participar de eventos em vários bairros do RJ: a Babilônia Feira Hype é um exemplo deles e somos proposta sustentável nos eventos. Porém, temos agora, recentemente, temos um ponto fixo que fica na Tijuca – RJ; um coworking chamado Casa Amarela de designs criativos e, em breve, lançaremos nossa loja online! Estamos bem animadas pra isso!

    Captura de Tela 2015-07-26 às 20.25.42

    Qual é a sua relação com a marca?

    Minha relação com a marca é intensa e praticamente visto o que vendo! Nós três nos apaixonamos por jeans e acabamos transmitindo isso aos nossos amigos e familiares, contagiando a todos! Esperamos contagiar o Brasil e futuramente o mundo! Hahaha.. Eu uso jeans até como turbante na cabeça. Trabalhamos, vivemos, amamos e somos MIG Jeans!

     

    Quais são os próximos passos da Mig Jeans?

    Como temos a proposta itinerante, com certeza é ter o nosso próprio Fashion Truck e ser referência de Jeans sustentável no RJ/Brasil!

    11020792_822193904542450_8993489776713529562_n

    Carla Lemos, do blog “Modices”, que conheceu a marca numa feira, também é uma das que acha a ideia da MIG fantástica. “Sou super cliente e são das peças que mais uso. Porque não é só reaproveitamento de jeans, elas também dão um ar trendy e cool para as peças, que é maravilhoso.”, diz Carla.

    Carla Lemos do blog Modices
    Carla Lemos do blog Modices

     

    www.migjeans.com.br

    www.facebook.com/Migjeans

    www.instagram.com/migjeans

     

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Most Read

Newsletter

Advertising