• Do collant ao maiô, da praia para a festa

    13 de janeiro, 2016

    capa post maio

    Com o passar dos anos, várias peças do vestuário vão sendo remodeladas, reaproveitadas e modernizadas. Há alguns anos atrás, o “collant” foi inventado. De origem francesa, ele surgiu como sendo meia-calça (peça inteiriça feita de tecido aderente que cobria todo o tronco); no Brasil, houve uma separação e o que chamamos de “collant” é uma espécie de maiô feito de um tecido um pouco mais fino, geralmente com uma abertura de botões na parte inferior, dentre coxas (facilitando, para as mulheres, nas idas ao banheiro), quase como os das bailarinas, só que com mais detalhes.

    Houve a época em que muitas mulheres usavam o tal “collant” como peça chave no guarda-roupa, já que era só escolher a parte de baixo do traje, fosse ele uma calça, short ou saia e… voilà! Hoje em dia, o tal “collant” se tornou peça rara nas lojas; ao invés dele passamos a encontrar o maiô, ou bodie, antes só para o banho, agora quase um ícone versátil para todas os dias e horas.

    No verão do Rio de Janeiro, frequentar praias e piscinas de maiô nem sempre é uma boa opção em dias de sol e calor; mas essa peça clássica continua sendo uma alternativa para dias mais nublados, que não dispensam um agradável mergulho. Também podem ser o look perfeito para pool parties (que andam super na moda hoje em dia), já que permitem ficar com um look um pouco mais arrumado e cobrem mais o corpo.

    Para Sharon Azulay, diretora criativa da Blue Man, houve uma reinterpretação do maiô, “A uns 3 anos atrás era visto como uma coisa mais careta, para pessoas mais velhas ou até acima do peso, mas com a onda dos “bodys” os maiôs foram ganhando espaço nas areias de todo o Brasil e voltou a ser um símbolo de sensualidade.”

    Hoje em dia, eles são uma boa escolha também fora da água, podendo ser combinados com shorts, calças e saias; tanto em looks arrumados quanto nos despojados. Seguem algumas sugestões de modelos , alguns mais decotados, outros mais fechados, mas todos são uma boa aposta para se incluir no guarda-roupa.

     

     

    Blue Man – www.blueman.com.br

    Vix – www.vixbrasil.com

    Nidas – www.nidas.com.br

    Bazis – www.bazis.com.br

    Jo de Mer – www.jodemer.com.br

    Lenny Niemeyer – www.lennyniemeyer.com

    Salinas – www.salinascompras.com.br

     

     

     

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Most Read

Newsletter

Advertising