• Lilac e a AFRIKA COLLECTION

    29 de julho, 2016

    capa

    A Lilac é uma marca de acessórios criada no icônico bairro de Ipanema no Rio de Janeiro. Carioca por natureza, porém cosmopolita e contemporânea, cada peça da marca é criada a partir do que existe de melhor em diferentes técnicas e materiais, com a escolha de cores e cravação feitas com um toque artesanal e impecável.

    Quem está a frente da Lilac na criação e desenvolvimento de cada peça é a designer Gabrielle Queiroz. Apaixonada por viagens, obras de arte, música e moda, esses elementos e muitos outros fazem parte da sua inspiração que se traduz de forma sempre original a cada coleção.

     

    lilac fachada

     

    Inspirada na essência da arte tradicional africana, a LILAC emerge com minimalismo na sua nova e sofisticada coleção inverno 2016, intitulada – A F R I K A –  Avançando neste caminho e trazendo a essência das formas, a coleção que exalta a cultura e arte teve como principal inspiração as máscaras africanas que influenciaram a criação de adornos corporais sofisticados que valorizam a beleza natural da mulher. Maxi brincos, braceletes e gargantilhas em metal feitos à mão com efeito metalizado compõem a coleção.

     

    2

     

    O mood africano também inspirou a marca ZILLÊ que desenvolveu cinco lenços com grafismos exclusivos, em aquarela, para a coleção AFRIKA. Em collab com a designer da marca, Gabi Queiroz, as pinturas de Vivi Cunha viram suporte para lançar a coleção. Utilizando acrílico em canvas com aplicação dos acessórios em escala ampliada, Vivi retrata com sutileza as fotos da modelo Mahany Peri produzidas para o catálogo de inverno clicado pelo fotógrafo Jeff Porto. O resultado são quadros intuitivos e com muita personalidade.

     

    ical 1

     

    www.facebook.com/mundolilac

    www.lilacacessorios.com.br

    www.instagram.com/mundolilac

     

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Most Read

Newsletter

Advertising