• Arte da pintura em lenços de seda

    17 de fevereiro, 2016

    Captura de Tela 2016-02-17 às 19.50.16

    A arte da pintura em telas é transportada para lenços de seda, no atelier da artista plástica Christiane Grigoletto.

    A arte está presente em sua vida desde cedo, aos sete anos ela começou a fazer aulas de artes e nunca mais parou de pintar. Formada em Artes Plásticas na PUC-Campinas, na década de 90 Chris entrou em contato com a estamparia, em aulas de desenvolvimento de colação para indústria têxtil, mas acabou se dedicando a maior parte dos anos a telas e colagens sobre papel.

    “Foram muitas criações exclusivas para clientes e escritórios de arquitetura, inúmeras obras para empreendimentos corporativos, exposições nacionais e internacionais e, no segundo semestre de 2015, a vontade de estampar voltou! Fiz um pequeno curso de reciclagem e vi que essa vontade voltou com tudo e pra ficar! Simplesmente me apaixonei pela arte de estampar seda! E isso, somado a 25 anos de arte, fica ainda melhor!” comenta a artista pástica.

    Ela escolheu desenvolver um novo trabalho com lenços, por serem um acessório muito charmoso, versátil e sedutor; ela queria sair do padrão do dia a dia e inovar com esses acessórios personalizados. “Gosto de criar as minhas estampas pensando na paleta de cores. O resultado disso é que se descubra que algumas cores (que as pessoas tendem a achar que “não combinam”), quando bem colocadas umas entre as outras, podem trazer uma harmonia visual jamais imaginada! Essa sempre foi uma característica do meu trabalho com as telas e colagens e não pensei duas vezes em trazer isso também para os lenços.” conta a artista.

    A confecção dos lenços é um processo muito trabalhoso, desde marcar, cortar, esticar a seda a ser estampada, escolher a técnica para, finalmente, estampar e depois de aguardar a secagem, dar os acabamentos necessários para que fiquem prontos para usar.

    Os lenços de seda são uma peça chave, que podem ser usados de diversas maneiras, amarrado na alça de bolsas, como pulseira, canga, saia,para amarrar no cabelo ou da forma clássica, amarrada no pescoço.

     

    https://www.instagram.com/chris.grigoletto/

     

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Most Read

Newsletter

Advertising