• Ilustramor

    1 de julho, 2016

    Ilustramor (3)

    Criatividade, assim se resume a Ilustramor, marca da designer de moda Michele Britto. Especializada em estampas e ilustrações exclusivas, as aplicações são feitas em acessórios, objetos de decoração e, principalmente, nas t-shirts, que é o principal produto de destaque da marca. Ela se inspira no universo lúdico, no pop com um conceito alegre, moderno e divertido. O moodboard de cada coleção revela o universo que será criado pelos ilustradores, que trazem a sua identidade para as estampas. O processo de estamparia digital garante a alta durabilidade das peças.

     

    Ilustramor (2)

     

    Criada em junho de 2015, a marca veste mulheres que gostam de se divertir na hora de se vestir e se identificam com um estilo cool e despojado. “A principal motivação para criar a marca foi a de fazer estampas que se diferenciassem com o que o mercado já oferecia. Os desenhos eram todos muito repetitivos e monotemáticos, então a Ilustramor veio para revolucionar o estilo de quem ama usar t-shirt”, conta Michele.

    Ilustramor (5)

     

    Entre os novos produtos da coleção estão as funny bags em formatos surpreendentes, como unicórnios, conchas, casquinha de sorvete e até lata de leite. A coleção atual de t-shirts ‘A.mar’ foi inspirada nos sons e na sensação de se estar perto do mar, trazendo ilustrações de sereias, âncoras e estrelas do mar.

    Ilustramor (5)Ilustramor (4)Ilustramor (2)

     

    Entrevista Michele Britto, diretora e estilista da Ilustramor:

    Como surgiu a ideia da marca, você sempre trabalhou com moda?

    Sempre tive vontade de criar uma marca, então pensei em algo que suprisse a minha necessidade de fazer algo diferente e que tivesse impacto na minha vida e na vida das pessoas. Foi aí que surgiu a ideia de uma marca de t-shirts estampadas. Porém, já existiam muitas marcas de camisetas estampadas, mas comecei a observar que as estampas eram muitas vezes iguais/cópias ou bem parecidas. Então estabeleci que o diferencial da minha marca seriam estampas exclusivas, feitas à mão por ilustradores. Gosto muito da singularidade de cada ilustrador, observo cada detalhe em uma ilustração e consigo explorar bastante cada estilo individual. Recentemente comecei a diversificar os produtos da marca, reforçando a identidadecool e aumentando o relacionamento com as clientes.

    Sempre trabalhei na área financeira gerenciando os negócios da família, mas em paralelo eu trabalhava como Personal Stylist, dando consultoria de imagem pessoal. Agora ainda concilio meu trabalho com algumas funções administrativas, mas a minha maior dedicação é a Ilustramor.

    De onde surgiu a ideia da linha das funny bags? Tem uma boa aceitação do público?

    Adoro acessórios fashion, eles transformam qualquer produção, passando de um look básico para um look moderno e divertido. Inicialmente fui procurar as funny bags para mim mesma e só achei em lojas internacionais. Como tinha certeza que isso acontecia com muitas outras pessoas, tive a ideia de criar essa linha, sendo mais um diferencial da marca.

    As funny bags fazem muito sucesso, as pessoas adoram quando publico algum modelo nas redes sociais. Acredito que além delas serem realmente incríveis e transformarem os looks, é algo que as pessoas não estão acostumadas a encontrar com facilidade no Brasil.

    Alguma dica de como usar os patches?

    Em relação aos patches, quanto mais melhor! Mas apenas em uma peça do look, sendo esse look mais básico e minimalista, pois assim o contraste dos patches será maior, chamando mais atenção.

    Quais são os planos futuros da marca?

    Nossos planos futuros incluem novas modelagens de t-shirts, modelos unissex, diversificar o vestuário como vestidos casuais e camisas, ambos estampados, e novos acessórios funny.

     

    MicheleBritto (2)

     

    Site Ilustramor

    Instagram Ilustramor

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Most Read

Newsletter

Advertising