• House of Queens

    11 de julho, 2016

    hoq

    No meio da Visconde de Pirajá está a House of Queens, como o próprio nome diz, lá as clientes de sentem comprando  peças únicas. As roupas são criadas pela designer Chantale. Filha de uma estilista e um empresário, a marca surgiu em 2012 depois de um sonho de criança, quando ela ficava sentada no chão da fábrica dos pais e enquanto eles produziam suas roupas de couro, ela desenhava vestidos para suas Barbies.

     

    hoq3

     

    “Ela tem menos bumbum, ela mais coxa, aquela um braço fino, outra tem mais busto. Aqui não tem padrão. Cada corpo veste diferente. E por isso decidimos criar peças que não seguem modelagens que vestem um tipo de corpo. Valorizamos as estampas e os corpos. Com uma dose de muito charme.” assim é como Chantale define a HOQ.

    Todos os editoriais e campanhas de marketing da House são criados com modelos reais, amigas e clientes que gostam da marca e que querem um dia de princesa.
    As peças são desenvolvidas pensando na atemporalidade. Vestidos, macaquinhos e camisas que possam ser usadas sempre, que não cansem, e que possam acompanhar vários momentos especiais.

    hoq 2

     

    Vivendo em um mercado de produção em massa, um consumo acelerado e vendo um público cansado dos mesmo produtos, a marca idealizou uma construção de coleções diversificadas e menores. Desenvolvendo mais modelos e menores quantidades para criar peças quase únicas. Toda a produção é feita no Rio, com ajuda de “fadas madrinhas costureiras” como conta Chantale.

     

    www.hoqrio.com

    www.instagram.com/houseofqueens

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Most Read

Newsletter

Advertising