• Das passarelas parisienses para os closets do mundo todo

    13 de março, 2015

    Captura de Tela 2015-03-13 às 17.03.55

     

    Passarelas de grandes desfiles mundiais para muitos é bem distante do guarda roupa usual, mas várias peças podem sair sim, das modelos direto para as mulheres do mundo todo. Aqui seguem alguns exemplos direto de Paris, da coleção inverno 2016 Ready-to-Wear que acabou de acontecer.

     

    Miu Miu

    A marca investiu em maxi brincos, a maior parte era composto por imensas flores; mas os que podem sair da passarela para o dia a dia são os de pedras, que são perfeitos para serem usados em looks festa para combinar com vestidos de uma cor só como o clássico preto usado por Audrey Hepburn no clássico “Bonequinha de luxo”. De todos os vestidos/ trench coats desfilados o meu preferido foi o amarelo com estampa meio animal (cobra/ jacaré), ele me lembrou as capas de chuva da infância, são divertidos e alegres.

     

    Louis Vuitton

    A grife francesa desfilou roupas deslumbrantes, a maior parte se encaixava muito bem no clima frio como o europeu, como os diversos trench coats e casacos grossos de pelo(esperamos que sejam sintéticos). Para o guarda roupa brasileiro infelizmente nem tudo de encaixa perfeitamente bem; mas um sobretudo mais fino para os dias de frio na serra não poderia faltar. Os vestidos em tom de preto e branco, com detalhes trabalhados e em couro tendem a ser “must have”; e o conjunto de blazer e calça são a cara da mulher independente moderna.

     

     

    Valentino

    A marca apostou em looks de cores mais fechadas, com mais ênfase no preto e branco inicialmente, mas depois apareceram todas as cores e estampas; peças em vermelho em tom aberto e fechado, marrom, etc. Mas foram os vestidos que chamaram mais a atenção, alguns com detalhes em couro como os da LV e os sensacionais e maravilhosos com pegada tribal, meus favoritos sem dúvida. Praticamente todos os modelos já podem ocupar um lugar no closet das brasileiras, combinados com as botinhas de couro que dão sempre um charme extra ao look.

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Most Read

Newsletter

Advertising