• A visionária Coco Chanel

    5 de setembro, 2017

    coco chanel

    Visionária para seu tempo, Gabrielle “Coco” Chanel ajudou as mulheres a se libertarem e se prepararem para uma moda do mundo moderno. Coco criou o “pretinho básico”, popularizou as pérolas e invadiu o closet masculino.

    Quem não conhece o perfume Chanel n.5, o casaqueto Chanel e a bolsa com alça de correntes? A francesa se tornou um ícone de moda inesquecível e criou uma das marcas de luxo mais renomadas. Reconhecida por sua personalidade forte, Gabrielle apostava na elegância simples, proporcionada por pequenos detalhes. “Deixamos muita preocupação de lado quando decidimos não ser uma coisa, mas alguém” defende Coco.

     

    Coco-Chanel-1024x797

     

    Quem estuda mais profundamente sua biografia percebe que há uma lacuna durante o período da Segunda Guerra Mundial, o jornalista Hal Vaughan em seu livro “Dormindo com o inimigo” desvenda esse mistério e explica mais sobre o envolvimento de Chanel como colaboradora de atos oficiais nazistas entre 1941 e 1944.

    De ícone da alta-costura a colaboradora oficial da agência de inteligência alemã é no mínimo uma história intrigante.

    Muitos livros contam mais sobre a história desse grande ícone de moda, seguem algumas dicas:

    • Dormindo com o inimigo: A guerra secreta de Coco Chanel – Hal Vaughan
    • It Girls – Alessandra Garattoni
    • Coco Chanel – Vogue
    • Coco Chanel: the legend and the life  – Justine Picardie

     

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Most Read

Newsletter

Advertising