• Aprendendo a se vestir com os livros

    14 de agosto, 2014

    destaque-ellus

     

     

    No mundo contemporâneo, muitas pessoas que procuram dicas de moda recorrem a blogs e contas no Instagram para aperfeiçoarem seus guarda-roupas. Algumas dicas são clássicas e se adequam a qualquer pessoa, mas outras dependem do corpo e do gosto de quem as lê.
    A maior parte do conhecimento que tenho sobre moda, adquiri em livros, filmes, assistindo a desfiles, analisando meu guarda-roupa e também consumindo moda.
    Alguns livros podem ajudar as mulheres modernas focando em algumas frases chave, tipo: “Qual e a estratégia para estar sempre chique sem gastar muito?”, “Você não precisa gastar uma fortuna para estar na moda” e “Toda vez que você se veste, afirma sua identidade e conta ao mundo sua historia. Isso faz da moda uma maneira criativa de se expressa”.

     

    Minhas dicas:

    • “O evangelho de Coco Chanel”, de Karen Karbo:
    Nesse livro, pode se aprender dicas de estilo de uma das estilistas considerada uma das mais elegantes do mundo e que imortalizou o “pretinho básico”.

    • “A parisiense”, de Ines de La Fressange:
    Nesse, uma mulher símbolo da elegância francesa conta os segredos da glamour francês, desde dicas de lojas até como organizar suas roupas.

    • “It girls”, de Alessandra Garattoni:
    Se você quer entender melhor o que é ser uma it girl, esse é o livro perfeito para você. Alessandra fala sobre as principais it girls da história e dá dicas bem interessantes para se tornar uma.

    • “A estratégia de estilo”, de Nina Garcia:
    Um dos melhores livros para quem quer se vestir bem sem escorregar, comprando apenas roupas caras. Ele ajuda a rever seu guarda-roupa e saber o que você deve comprar e de quais armadilhas do consumismo fashion deve fugir. Ela se baseia em três perguntas: “O que tenho?”, “Do quê preciso” e “O que quero?”

    • “O livro negro do estilo”, de Nina Garcia:
    Mais um livro imprescindível da Nina Garcia, sendo que nesse, o foco é ensinar como montar o seu estilo pessoal. Ela mostra como você deve utilizar inspirações para escolhe o que lhe cai bem, em quem deve se guiar e dá dicas sobre a escolha de cores e texturas.

     

    livros fashion

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Most Read

Newsletter

Advertising