• Como escolher o presente ideal para a mãe que gosta de vinho?

    8 de maio, 2021

    Escolher um rótulo para datas especiais pode ser mais simples do que se imagina. Vinho sempre é uma ótima opção de presente para o dia das mães, tanto para ser degustado no almoço do dia, quanto para ser tomado por ela em um outro momento. Além da garrafa em si, é cada vez mais importante levar em conta a experiência que se tem ao degustá-lo. 

    Algumas dicas práticas são importantes para serem levadas em conta na escolha do rótulo para comprar. Se sua mãe for daquelas que já vai querer abrir o vinho no almoço em família, tenha em mente qual será o menu do dia para escolher o rótulo certo para a harmonização. O tema é bem complexo, mas algumas explicações básicas ajudam na hora de fazer essa seleção. O corpo e a acidez dos vinhos são os pontos primordiais: se o prato foi algo delicado, como um peixe branco grelhado, opte por um vinho leve como o branco Sauvignon Blanc, por exemplo. Caso o menu traga uma carne vermelha grelhada, é necessário que o vinho seja mais encorpado como um Syrah. Para a sobremesa, tenha em mente uma regrinha básica: o vinho deve ser mais doce do que a comida.

    Caso sua mãe queira entender mais sobre o mundo dos vinhos, aposte em um serviço de assinatura mensal, que tenha uma seleção criteriosa de acordo com as preferências dela; assim, receberá rótulos de sua preferência sem sair de casa. Outra boa dica são os cursos online com introdução no mundo dos vinhos, vale a pena para ela aprender um pouco sobre os tipos de vinhos e regiões e se aprofundar também nas suas preferências. 

    Para as mães enófilas, aposte em um rótulo que traga uma mensagem além da bebida em si: que tal escolher uma vinícola comandada por mulheres como a argentina Susana Balbo? A cada ano, mais mulheres passam a desempenhar importantes papéis na cadeia de produção dos vinhos, como viticultoras, enólogas e sommeliers, amplificando ainda mais a participação delas em um ramo que era majoritariamente masculino.

Raquel P. Fejgiel

Criei o blog em 2014, com a intenção de escrever sobre moda, gastronomia, lifestyle, beleza e viagens. Sou formada em Jornalismo na UFRJ, Produção de Moda pela Puc-Rio e Branding no IED Rio. Entre vários cursos que fiz na área de moda estão alguns como "Marcas que fazem a Moda no Rio" na Casa do Saber, Personal Stylist e Jornalismo de Moda no Instituto Rio Moda.

See more

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.

Newsletter

Advertising