Alex Mesquita, um dos mais renomados bartenders brasileiros formado pela Universidad del Cocktail em Buenos Aires é hoje em dia embaixador da cachaça Leblon e um dos mais conceituados consultores do país. Ele, que recentemente saiu do Paris Bar, onde por lá deixou um legado de prêmios e por 4 anos o fez ser considerado o bar mais cobiçado do país, também foi o responsável por elevar o patamar da coquetelaria no Rio de Janeiro.
Como é o seu trabalho de embaixador da cachaça Leblon?
O meu trabalho com a cachaça Leblon é maravilhoso, viajo por todo Brasil levando conhecimento e capacitação sobre a nossa cachaça, fora outros assuntos pertinentes a coquetelaria como um todo.
Recentemente você saiu do Paris Bar, como está a rotina de trabalho agora, quais são os planos futuros?
Minha rotina de trabalho está muito corrida tenho dado treinamentos praticamente todos os dias e também conciliado as inúmeras viagens pelo Brasil isso tudo também pela Leblon. Paralelo a isso desenvolvo meu trabalho de consultoria para bares e restaurantes o que também me toma bastante tempo mas tudo isso sendo feito com muita paixão é muito prazeroso.
Qual é a sua bebida favorita e qual seu drink preferido?
Minha bebida favorita é o Bourbon.A maioria das pessoas já sabem mas eu não bebo muito e quando bebo gosto sempre de misturas que seja o mais cítricas eu não tenho um drink específico gosto muito do um Bourbon sour.
Qual drink de sua autoria é o seu preferido?
Uma das minhas receitas favoritas se chama Excellence, que leva vodka grey goose de pers, suco natural de limão siciliano cereja amarena e uva Thompson aquela verde chilena sem caroço.
Para você qual o melhor bar do mundo?
Atualmente o Artesian de Londres foi considerado pelo quarto ano consecutivo o melhor bar do mundo eu tenho a sorte de ser amigo do Simone Caporale que trabalhou lá durante todos esses anos, mas depois de sair de lá ele passou a trabalhar como consultor de bares. O meu bar favorito hoje é o The Dead Rabbit em Nova Iorque.

