No mundo contemporâneo, muitas pessoas que procuram dicas de moda recorrem a blogs e contas no Instagram para aperfeiçoarem seus guarda-roupas. Algumas dicas são clássicas e se adequam a qualquer pessoa, mas outras dependem do corpo e do gosto de quem as lê.
A maior parte do conhecimento que tenho sobre moda, adquiri em livros, filmes, assistindo a desfiles, analisando meu guarda-roupa e também consumindo moda.
Alguns livros podem ajudar as mulheres modernas focando em algumas frases chave, tipo: “Qual e a estratégia para estar sempre chique sem gastar muito?”, “Você não precisa gastar uma fortuna para estar na moda” e “Toda vez que você se veste, afirma sua identidade e conta ao mundo sua historia. Isso faz da moda uma maneira criativa de se expressa”.
Minhas dicas:

Nesse livro, pode se aprender dicas de estilo de uma das estilistas considerada uma das mais elegantes do mundo e que imortalizou o “pretinho básico”.

Nesse, uma mulher símbolo da elegância francesa conta os segredos da glamour francês, desde dicas de lojas até como organizar suas roupas.

Se você quer entender melhor o que é ser uma it girl, esse é o livro perfeito para você. Alessandra fala sobre as principais it girls da história e dá dicas bem interessantes para se tornar uma.

Um dos melhores livros para quem quer se vestir bem sem escorregar, comprando apenas roupas caras. Ele ajuda a rever seu guarda-roupa e saber o que você deve comprar e de quais armadilhas do consumismo fashion deve fugir. Ela se baseia em três perguntas: “O que tenho?”, “Do que preciso” e “O que quero?”

Mais um livro imprescindível da Nina Garcia, sendo que nesse, o foco é ensinar como montar o seu estilo pessoal. Ela mostra como você deve utilizar inspirações para escolhe o que lhe cai bem, em quem deve se guiar e dá dicas sobre a escolha de cores e texturas.